fbpx

LIVRO – Rabo de Foguete: Anos de Exílio

Sinopse

LIVRO - Rabo de Foguetebotao_comprarRabo de Foguete é um relato autobiográfico sobre um momento conturbado da história brasileira e também latino-americana. Durante os anos mais sangrentos da ditadura militar, não restou ao poeta Ferreira Gullar outra opção além de passar à vida clandestina ou ser preso e submetido à tortura, um dos principais pilares de sustentação do regime.

Decidiu inicialmente esconder-se na casa de amigos, mas, ao perceber que as ameaças aumentavam, resolveu deixar o país.

O autor expõe um relato de força literária e humana, que também inclui poesia e crítica, mas é sobretudo um depoimento pessoal, que joga uma luz muito própria sobre uma época da história brasileira e latino-americana. As experiências contadas pelo poeta fazem deste livro um valioso documento político, cuja beleza se deve principalmente ao depoimento pessoal e emotivo do autor.

Dados Técnicos

LIVRO - Rabo de Foguetebotao_comprarTítulo: Rabo de Foguete: Anos de Exílio
Autor: Ferreira Gullar
Editor: Revan
Ano da Edição: 2010
Encadernação: Brochura | 14 cm x 21 cm | 272 páginas
ISBN: 9788571061440

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.