fbpx

LIVRO – Renato Consorte: Contestador por Índole

Sinopse

Há personalidades que sintetizam momentos marcantes de nossa cultura. É o caso de Renato Consorte e a Companhia Cinematográfica Vera Cruz. De uma forma ou de outra, Renato esteve envolvido como ator ou técnico, senão em todos, em praticamente todos os filmes dos estúdios da Hollywood Brasileira.

Mas como demonstra este livro-depoimento, da jornalista e contista Eliane Pace, ele é muito mais do que isso. Dono de uma personalidade forte e contestadora, apaixonado e apaixonante, Renato lembra sua trajetória em mais de cinqüenta peças de teatro (do TBC a Dercy Gonçalves) e dezenas de filmes (incluindo o recente O Casamento de Romeu e Julieta, de Bruno Barreto). E também em muitas novelas e programas de televisão.

Com seu incansável humor (foi ele mesmo quem escolheu o título do livro, Contestador por Índole), Renato relembra sua infância de garoto pobre na Rua Aurora em São Paulo, os colegas da Faculdade de Direito, seu casamento feliz numa divertida sucessão de anedotas e fatos históricos. Mais um grande lançamento da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dentro de sua proposta de resgate da memória de momentos marcantes de nossa arte e cultura.

Dados Técnicos

Título: Renato Consorte – Contestador por Índole
Autora: Eliana Pace

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.