fbpx

LIVRO – Revisão crítica do Cinema Brasileiro

Sinopse

Livro que reúne a militância crítica do jovem Glauber Rocha (1939-1981) em artigos escritos no período 1958-1963. Eles focalizam desde o cinema pioneiro de Humberto Mauro e Mario Peixoto ao surgimento do Cinema Novo brasileiro, com a trilogia carioca de Nelson Pereira dos Santos, no final da década de 1950.

Na orelha da primeira edição desta obra fundamental – há décadas esgotada e agora revista e enriquecida com 53 fotos e fortuna crítica -, o crítico e diretor Alex Viany registrou: “Agressivo, irreverente, brilhante sempre, e impiedoso quando necessário é derrubar os inimigos – e também os falsos valores, ídolos e mitos – que atravancam o desenvolvimento do cinema brasileiro, este livro (…) cumpre a promessa do título, marcando a maturidade da nova crítica cinematográfica”.

Dados Técnicos

Título: Revisão crítica do cinema brasileiro
Autor: Glauber Rocha
Editora: Civilização Brasileira
Ano da Edição: 1963
Encadernação: Brochura | cm x cm | páginas

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.