fbpx

LIVRO – Sai da Frente! – A Vida e a Obra de Mazzaropi

Sinopse

]

Entre as décadas de 1950 e 1980, o nome de Mazzaropi ecoava pelos quatro cantos do Brasil. O comediante protagonizou nada menos do que 32 películas, lançando praticamente um filme por ano. Antes disso, trabalhou no circo, no teatro, no rádio e na televisão. Movido pelo desejo de expandir a indústria da sétima arte no país, montou a PAM Filmes, responsável pela estréia no telão de artistas do calibre de Tarcísio Meira e Luiz Gustavo.

Atacado pela crítica e pela imprensa, Mazza lotava as salas de cinema com suas comédias sobre o universo caipira. Mais do que um relato histórico, este livro conta a trajetória de um garoto pobre que decidiu tentar a sorte e correr atrás de seus sonhos. Como resultado, tornou-se uma celebridade, um extraordinário homem de negócios e um dos artistas mais bem-sucedidos da história do cinema brasileiro.

Apesar de sua importância, são raros os estudos sobre a vida e a obra de Amácio Mazzaropi – sinal da permanência do preconceito contra o humor popular e o universo caipira que marcaram sua trajetória. Acaba de chegar às livrarias, porém, a biografia Sai da frente – A vida e a obra de Mazzaropi, da jornalista Marcela Matos (editora Desiderata).

Fruto de uma pesquisa de três anos, o livro é importante por destacar o empreendedorismo do comediante, um dos artistas mais bem-sucedidos da história do cinema brasileiro.

Dados Técnicos

TÍTULO: Sai da frente!: A vida e a obra de Mazzaropi
AUTOR: Marcela Batista de Matos
Editora:
ANO DE EDIÇÃO: 2010
ENCADERNAÇÃO: Brochura | 17 x 24 cm | 300 PÁGINAS
ISBN: 9788599070901

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “LIVRO – Sai da Frente! – A Vida e a Obra de Mazzaropi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.