fbpx

LIVRO – Subversivos: o desenvolvimento do cinema de animação em Minas Gerais

Sinopse

LIVRO - SubversivosO livro Subversivos: o desenvolvimento do cinema de animação em Minas Gerais foi lançado durante a Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA. O organizador do livro Savio Leite, disse na ocasião que o livro vem registrar o desenvolvimento do cinema de animação em Minas Gerais a partir de dois eixos principais: o Convênio do National Film Board do Canadá com a escola de belas Artes da UFMG.

Durante anos Belo Horizonte ostentou o título de ser a única capital do Brasil, a ter um curso a nível superior dedicado ao cinema de Animação. Para isso foram convidados críticos e estudiosos que trabalharam em cima de recortes, assim como entrevista com dezessete pessoas que contribuíram efetivamente por colocar Minas Gerais na vanguarda da arte da animação, alem de ter também uma pesquisa das animações mineiras que foram exibidas durante as nove edições do festival MUMIA.

O livro vem cumprir também uma lacuna no cenário do cinema de animação observada por Savio Leite, também professor do Centro Universitário UNA, ao sentir faltas de publicações que discutam sobre a arte da animação no Brasil.

A importância desse livro reside no fato de ser um material de consulta para as novas gerações. A UNA entrou como parceira desse projeto desde o inicio disponibilizando uma equipe de gravação e estagiários que contribuíram para que o livro fosse realizado, afirma Savio Leite organizador e fundador da mostra.

Dados Técnicos

LIVRO - SubversivosTítulo: Subversivos: o desenvolvimento do cinema de animação em Minas Gerais
Autor: Savio Leite (Org.)
Ilustrações: Tania Anaya
Belo Horizonte: Favela É Isso Aí
Ano da Edição: 2013
Encadernação: Brochura | 470 páginas
ISBN: 978-85-60740-06-2

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.