fbpx

LIVRO – Toda mulher é meio Leila Diniz

Sinopse

O livro retrata Leila Diniz, uma mulher carioca que revolucionou os costumes no final da década de 60. Ela fazia e dizia o que muitos tinham o desejo de fazer e dizer.

Com os inúmeros palavrões na clássica entrevista no O Pasquim, com uma vida sexual e amorosa extremamente livre e prazerosa, com o seu corpo grávido de biquíni, ela trouxe à luz do dia comportamentos, valores e ideias já existentes, mas que eram vividos como estigmas, proibidos ou ocultos. Não à toa, ela é apontada como uma precursora do feminismo no Brasil: uma feminista intuitiva que influenciou, decisivamente, as novas gerações.

Leila Diniz, ao afirmar publicamente seus comportamentos e ideias a respeito da liberdade sexual, ao recusar os modelos tradicionais de casamento e de família e ao contestar a lógica da dominação masculina, passou a personificar as radicais transformações da condição feminina (e também masculina) que ocorreram no Brasil.

Dados Técnicos

Título: Toda mulher é meio Leila Diniz
Autor: Mirian Goldenberg
Editora: BestBolso
Especificações: Brochura | Dimensões 18 cm x 12 cm | 260 páginas
Ano da Edição: 2008
ISBN: 9788577990863

Compre agora o seu exemplar

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.