fbpx

LIVRO – Uma Professora Muito Maluquinha

Sinopse

botao_comprarUma Professora Muito Maluquinha é um livro do escritor brasileiro Ziraldo em 1995 e publicado pela Cia. Melhoramentos de São Paulo no mesmo ano. Um livro que tem graça e ternura. Ao evocar a Professora Maluquinha, o autor coloca nos olhos do leitor algumas lágrimas de emoção e saudade. Mais do que ensinar, a Professora Maluquinha deu a seus alunos a oportunidade de aprender a leitura, com alegria e amor.

Conta a história de uma professora que tinha métodos e uma didática muito diferente do normal. Conquistou seus alunos com seu modo de ser e com suas atividades cativantes.

O livro retrata diversas formas de ensinar e divertir os alunos. O livro também se tornou um filme especialmente produzido para a televisão e exibido pela TVE Brasil, em 1996, contando com Letícia Sabatella no papel-título além de grandes nomes como: Othon Bastos, Cláudio Cavalcanti, Aracy Balabanian, Milton Gonçalves, Martha Overbeck e Domingos de Oliveira.

No cinema, o livro ganhou uma nova produção que conta com Paolla Oliveira no papel da professora Catarina. As filmagens foram feitas na cidade histórica de São João del-Rei, em 2009 e teve o lançamento nacional nos cinemas em 2011.

Dados Técnicos

botao_comprarTítulo: Uma Professora Muito Maluquinha
Autor: Ziraldo
Editora: Melhoramentos
Encadernação: Brochura | 23 cm x 16 cm | páginas
ISBN: 9788506059616

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “LIVRO – Uma Professora Muito Maluquinha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.