fbpx

LIVRO – Vai na bola, Glanderson!

Sinopse

LIVRO - Vai na bola GlandersonVai na bola, Glanderson! conta a história de Paulo Ventania, um típico brasileiro que, louco para se dar bem na vida com pouco esforço, sonha em descobrir um garoto bom de bola e lançá-lo no futebol profissional. Eis que surge o menino Glanderson, que, devido a um defeito no pé – perdeu dois dedos num acidente -, possui um chute de efeito desconcertante. De cara, Ventania acredita ter nas mãos uma pedra bruta que, devidamente lapidada, resultará num fenômeno. O objetivo do agente é que seu jogador seja convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O craque do humor veloz Hélio de la Peña, treinado e consagrado no Casseta & Planeta, faz sua estreia no campo do romance esbanjando imaginação e graça. Como ele próprio conta: Queria inventar uma história que se passasse no subúrbio carioca, onde nasci e morei até os 23 anos, sem que necessariamente tratasse do drama da violência urbana. Pensei que o futebol poderia ser um bom caminho para essa brincadeira. Circulando pela Vila da Penha e arredores, observando a molecada batendo bola nos campinhos de terra batida, o movimento das barbearias, dos botecos e das ruas, a coisa começou a tomar forma.

Dados Técnicos

Título: Vai na bola, Glanderson!
Autor: Hélio de la Peña
Editora: Objetiva
Ano da Edição: 2006
Encadernação: Brochura | 22 cm x 15 cm | 184 páginas
ISBN: 978-8573027815

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.