fbpx

LIVRO – Vera: a Pequena Moisi

Sinopse

Em 2007, a atriz Vera Fischer lançou sua autobiografia chamada Vera, a Pequena Moisi. No livro, ela conta sem cerimônia passagens de sua infância, adolescência e do conturbado relacionamento com o pai. Ele era alemão, nazista, mandava eu ler Hitler e batia muito em mim, disse a atriz em entrevista ao Fantástico.

Brigava muito com meu pai. Eu o enfrentava. Mas também o admirava. Ele tinha uma coisa de partir para a luta, de conseguir ganhar o próprio dinheiro. Eu ganhei dele a vitalidade de ir em frente e conseguir o que quer, completou.

No livro, Vera disse que já teve vontade de matar seu pai. “Eu subi para o quarto e escrevi no meu diário: vou matar meu pai”. Não precisei fazê-lo. A vida se encarregou disso. Ele morreu de câncer, contou.

Dados Técnicos

Título: Vera: a Pequena Moisi
Autora: Vera Fischer
Editora: Editora Globo
Ano da Edição: 2007
Encadernação: Brochura | cm x cm | páginas
ISBN:

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “LIVRO – Vera: a Pequena Moisi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.