fbpx

LIVRO – Vida e Obra do Plagiário Paulo Francis: o mergulho da ignorância no poço da estupidez (Ed. 2016)

Sinopse

Paulo Francis nunca chegou a ser um grande escritor ou um respeitado ensaísta, mas foi, enquanto viveu, o mais polêmico, o mais cortejado e sem dúvida mais odiado jornalista brasileiro.

Neste livro ousado, corajoso e tão virulento quanto o próprio Francis foi (e publicado enquanto o jornalista ainda vivia), Fernando Jorge desmascara o intelectual supostamente rigoroso, apontando-lhe plágios, erros e injustiças.

Para Paulo Francis, Lula era um jumento, além de cachaceiro; Vicentinho, um escravo; a ex-ministra Dorotéa Werneck, sirigaita; Roberto Marinho, um Homem Porcaria; Rui Barbosa, ladrão; e o então ministro Sérgio Motta, stalinista caipira.

Para Fernando Jorge, Paulo Francis não passou de um incompetente utilizador de adjetivos, insultos, frases roubadas ou desvirtuadas. A vida e os escritos do jornalista e escritor são analisados e os erros apontados com rigor, todos documentados. Acima das críticas severas do autor, que às vezes se irrita naturalmente com os absurdos do criticado, este livro é bem humorado, engraçado e altamente instrutivo. Ao nos apontar os erros e disparates de Paulo Francis, Fernando Jorge nos dá uma verdadeira aula de cultura e conhecimento.

Dados Técnicos

Título: Vida e Obra do Plagiário Paulo Francis: o mergulho da ignorância no poço da estupidez
Autor: Fernando Jorge
Editora: Geração Editorial
Ano da Edição: 2016
Encadernação: Brochura | 23 cm x 15,6 cm | 568 páginas
ISBN: 9788581303451

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.