fbpx

LIVRO – Vocês ainda não ouviram nada: a barulhenta história do cinema mudo (Ed. Revisada)

Sinopse


Escrito por um dos maiores críticos de cinema da atualidade, este livro resgata a história dos filmes mudos desde seus primórdios, contando de forma leve e divertida os principais acontecimentos que marcaram sua trajetória: as invenções tecnológicas que levaram à criação do cinema; os precursores dos famosos irmãos Lumière; o início dos grandes estúdios norte-americanos; as primeiras comédias; o cinema alemão e as produções russas; os diretores e produtores pioneiros; os astros e estrelas; o cinema de animação; os primeiros passos do Brasil na era da cinematografia.

Celso Sabadin revela, ainda, os bastidores de grandes produções e os avanços que acabaram culminando no cinema falado. Com prefácio de Rubens Ewald Filho e apresentação de Francisco Ramalho Jr., é uma obra imprescindível para os aficionados pela sétima arte.

Autor


Celso Sabadin é Publicitário e Jornalista, especialista em jornalismo cinematográfico a partir de 1979. Foi crítico de cinema em diversos veículos, entre eles Folha da Tarde, Jornal do Vídeo, cadernos de vídeo dos jornais O Estado de São aulo e Folha de S. Paulo, além das revistas Cláudia, Vídeo Mercado, Vídeo Business, Íris Foto, Vídeo News, Classe News e Ver Vídeo. Produziu e apresentou programas sobre trilhas sonoras de cinema nas rádios USP, Brasil 2000 e 89FM.

Foi apresentador, roteirista e crítico de cinema na Rede Bandeirantes de Televisão, Band News e Canal 21. Realizou a cobertura jornalística de dezenas de festivais de cinema nacionais e internacionais. Foi Curador e produtor da Mostra Cine Santander España e do Festival Cinema do Coração.

Atualmente é crítico de cinema da TV Cultura (Programa Zoom), dos sites Cineclick, Yahoo, 100% Vídeo e Planeta Tela, da Revista de Cinema, e da Rádio Bandeirantes. Presta também serviços de Assessoria de Imprensa para filmes brasileiros e Festivais de Cinema.

É curador do Brazilian Film Festival of Toronto, membro da APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, e Patrono do IBAC – Instituto Brasileiro de Arte e Cultura no segmento de Cinema.

É autor dos livros Vocês ainda não ouviram nada: a barulhenta história do cinema mudo (atualmente na 3a. edição, pela Summus Editorial) e “Éramos Apenas Paulistas”, pela Imprensa Oficial do Estado.

Dados Técnicos



Título: Vocês ainda não ouviram nada: a barulhenta história do cinema mudo – (Ed. Revisada)
Coleção: Biblioteca Fundamental de Cinema
Autor: Celso Sabadin
Editora: Summus Editoral
Ano da Edição: 2009
Especificações: Brochura | Dimensões: 17 cm x 24 cm | 224 páginas
ISBN: 9788532306432

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.