fbpx

Lorena Comparato

Biografia

Lorena Comparato é uma atriz luso-brasileira nascida em Portugal no dia 14 de março de 1990. É filha do escritor e roteirista Doc Comparato com Leila Mendes e a irmã mais nova da também atriz Bianca Comparato.

Em 2011, fundou a companhia de teatro (a Cia. de Quatro Mulheres) com as atrizes Andrezza Abreu, Anita Chaves e Karina Ramil.

Na televisão, participou das cinco temporadas do seriado da Rede Globo, Pé na Cova. Em seguida, fez sua primeira novela com um papel fixo em Rock Story, como Vanessa, onde protagonizou um romance lésbico.

Em 2017, a atriz faz uma participação, interpretando a cadeirante Dora, no episódio Celeste, da serie Cidade Proibida, da Rede Globo. Paralelamente, esteve em cartaz no teatro com duas peças: Não Tô Entendendo Nada, que conta a história do Brasil usando linguagem corporal, e Agosto, ambas no Rio de Janeiro.

Filmografia

2019 :: Boca de Ouro
2018 :: EAS – Esquadrão Antissequestro
2017 :: A Casa Conectada …. Mulher
2016 :: É Fada! …. Patricinha Loura
2015 :: Mate-Me Por Favor …. Garota Morta
2015 :: Angústia …. Garota Bling Ring
2015 :: Amor Suspenso …. Maria
2014 :: Lemming …. Milla
2014 :: O Roteirista …. repórter
2010 :: Handebol …. Bia

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Lorena Comparato. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/lorena-comparato/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Lorena Comparato

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.