fbpx

Lu Grimaldi

Biografia

Maria Luisa Tisi, em arte conhecida como Lu Grimaldi, é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 20 de junho de 1954.

Mudou-se para o Rio de Janeiro aos oito anos de idade. Aos dezoito anos, resolveu sair de casa e mudou-se para São Paulo.

Começou a trabalhar com produção de fotografia para televisão. Em 1972, começou a fazer teatro, estreando no musical Dzi Croquetes, Blas-Fêmeas, Ponto Limite, Violeta Vita, Nocaute, Sonhos de uma Noite de Verão e Ópera Mattogrosso.

Em 1988, estreou na televisão, num pequeno papel em Vale Tudo. Seu primeiro grande papel aconteceu em 1999, em Terra Nostra, como a italiana Leonora Migliavacca. Consolida então sua carreira na televisão na minissérie Um só Coração (2004), como Frida Schmidt da Silva, e na novela Sinhá Moça (2006), como Inez. Pelo SBT, atuou em Amigas e Rivais.

Casou-se por duas vezes, com Roberto Gregório e com o fotógrafo Roberto Grimaldi, com quem teve um filho chamado Gabriel.

Filmografia

2020 :: Alcunha
2009 – Intruso
2008 – A Casa da Mãe Joana
2008 :: Mais uma História no Rio (CM)
2003 – Apolônio Brasil, Campeão da Alegria
2001 – Sonhos Tropicais
1998 – Menino Maluquinho 2: A Aventura

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Lu Grimaldi. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/lu-grimaldi/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.