fbpx

Luciano Moura

Biografia

Luciano Moura nasceu em São Paulo mas vive no Rio de Janeiro onde ainda jovem, entrou para o universo das artes visuais, como fotógrafo still. Foi também assistente de direção e estreou na direção com o curta-metragem Os Moradores da Rua Humboldt – premiado por Melhor Filme nos Festivais de Havana, Cartagena e RioCine; Melhor Filme pelo Júri Popular em Upsala (Suécia), e escolhido para a Seleção Oficial do New York International Festival, dentre outros. Também foi um dos diretores do documentário Todos os corações do Mundo, filme oficial da FIFA sobre a Copa do Mundo de 94.

Como diretor da O2 Filmes, dirige publicidade e ficção. Na publicidade trabalha para agências como Almap, DPZ, Africa, Y&R, DM9, Lowe, entre outras, tendo realizado mais de 500 comerciais para clientes como: Itaú, VW, Ambev, Toyota, Telefonica e Unilever.

Para ficção, Luciano Moura dirigiu dois episódios do seriado Filhos do Carnaval, uma co-produção da O2 Filmes e da HBO e também o primeiro episódio de Antônia, uma co-produção da O2 filmes e da TV Globo. Em 2012, lança seu primeiro longa metragem, A Busca, no Festival do Rio 2012.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2012 :: A Busca
2010 :: 1284 – O Ultimo gol de Pelé
:: Os Moradores da Rua Humboldt

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.