fbpx

Luis Lobianco

Luis Lobianco é um ator, dublador e humorista brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 13 de janeiro de 1982. Cursou Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Ficou conhecido nacionalmente pelo trabalho na internet pela atuação de diversos papéis na produtora Porta dos Fundos.

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Luis Lobianco perdeu a mãe aos 5 anos após perder a luta de um câncer Linfático após o nascimento de sua irmã.

Luis fez sucesso na internet, como parte do elenco fixo do canal de humor Porta dos Fundos, vencedor do Prêmio APCA na categoria Melhor Programa de Humor, em 2013. A audiência online levou o coletivo a exibir seus esquetes no canal FOX em um programa homônimo, em 2014.

O ator é um dos criadores do movimento teatral Buraco da Lacraia, que assina os espetáculos Buraco da Lacraia Dance Show e Buraco da Lacraia Cabaré On Ice, ambos sucessos de público e crítica e produzidos na casa de mesmo nome no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Na TV, integrou o elenco de programas como A Grande Família, na Rede Globo, Copa Hotel, do canal GNT; e Adorável Psicose, do Multishow, todos em 2013. No ano seguinte, foi roteirista e integrante do elenco do programa Esquenta (do qual também foi roteirista) e do filme Made in China (2014).

Por trás das câmeras e palcos, Lobianco também escreve. É assinado por ele o vídeo do Porta dos Fundos Armário, que tem mais de 3,8 milhões de visualizações. Além disso, escreveu os espetáculos Buraco da Lacraia Dance Show e Buraco da Lacraia Cabaré On Ice e foi colaborador no roteiro de episódios da temporada de 2014 do Esquenta, da Rede Globo.

No cinema, já atuou também dos longas Tim Maia – O Filme (2014), Julio Sumiu (2014), O Candidato Honesto (2014), Entre Abelhas (2015), escrito e dirigido por seus companheiros do Porta dos Fundos Fábio Porchat e Ian SBF; da produção anglo-brasileira Trash – A Esperança vem do Lixo (2014), do filme TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva (2016), entre outros.

Apaixonado pelas artes em geral, começou a fazer teatro aos 12 anos e não parou mais. Integrou três espetáculos de humor (Tubo de Ensaio, Surto e Pout-pourrir) entre 2004 e 2007. Com ela, recebeu o prêmio de Melhor Cena no Festival de Teatro do Viradão Cultural, em 2006, por meio de votação popular. No ano seguinte, venceu o quadro Pistolão, do Domingão do Faustão. Nos palcos, Luis também atuou nos espetáculos Jacinta, de Aderbal Freire-Filho; Calabar Musical, adaptação de Ruy Faria para o musical de Chico Buarque, Fernando ou o Cinto Acusador, de Martins Penna e direção de Moacyr Chaves; e Senhora Solidão, sucesso de público e crítica, de Leandro Muniz.

Em 2015, estrelou a série O Grande Gonzalez na FOX, enquanto estava em cartaz com Buraco da Lacraia Cabaré On Ice no Rio e viajando pelo Brasil com a peça de improvisação Portátil, do Porta dos Fundos. Em 2017, dirigiu a peça Controle Remoto e atuou em três espetáculos, sendo eles, Rival Rebolado, Opera House e Gisberta.

Em 2018, integrou o elenco da sua primeira telenovela, Segundo Sol da Rede Globo escrita por João Emanuel Carneiro, sob a direção de Dennis Carvalho.

Devido ao seu sucesso em Segundo Sol, o ator renovou seu contrato com a Rede Globo por três anos, escalado para a série de Fernanda Young e Alexandre Machado intitulada de Shippados onde interpreta o nudista Valdir, amigo dos personagens de Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

:: Filmografia como Ator ::

2020 :: 10 Horas para o Natal
2019 :: Carlinhos e Carlão
2016 :: TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva
2016 :: Porta dos Fundos – Contrato Vitalício
2016 :: Desculpe o Transtorno
2015 :: Entre Abelhas
2014 :: Trash – A Esperança vem do Lixo
2014 :: Made in China
2014 :: Tim Maia – O Filme
2014 :: Julio Sumiu
2014 :: O Candidato Honesto
2013 :: Muita calma nessa hora 2

:: Filmografia como Dublador ::

2019 :: The Angry Birds Movie 2 (Angry Birds 2: O Filme) …. Chuca, a ducha
2016 :: Sausage Party (Festa da Salsicha) …. Leonardo/Rei Barba de Barro

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Luis Lobianco. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/luis-lobianco/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Luis Lobianco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.