fbpx

Luisa Moraes

Biografia

kinopoisk.ruLuisa Moraes é uma Atriz e Modelo brasileira, nascida em São Paulo. É filha de Rosa Moraes, que montou o primeiro curso superior de Gastronomia no Brasil.

Luisa Moraes desponta como uma das mais novas apostas da TV Globo em seu casting. Escalada para o elenco de 
Em Família, a próxima novela das 9 de Manoel Carlos, a atriz paulista já se tornou darling do mundo fashion, dentro e fora do Brasil, mesmo com uma exposição na mídia ainda relativamente pequena.

A primeira participação de Luisa Moraes na TV Globo foi em 2005 na novela Belíssima, depois vieram seis curtas, cinco seriados – entre eles o Copa Hotel, produzida pelo canal GNT e dirigido pelo cineasta Mauro Lima, e a série Se eu fosse você, adaptação televisiva do blockbuster cinematográfico, para o canal FOX, – e cinco longas. Em Solace, sua última aventura no cinema americano, Luisa contracena com ninguém menos que Anthony Hopkins e Collin Farrel. Se o longa made in USA do brasileiro Afonso Poyart só será lançado no ano que vem, a participação de Luisa não passou despercebida e a Vogue americana logo se encarregou de fazer um perfil da moça para seu site, veja aqui.

Apesar da carreira no cinema e na TV já estar mais do que bem encaminhada, Luisa não se contenta com a dramaturgia. Longe dos sets de filmagem ela desenvolve uma carreira de fotógrafa.

Filmografia

2014 :: Solace
2010 :: Feito Pedra
2010 :: Gringo Funk

Bibliografia

Internet:

REVISTA VOGUE. Disponível no endereço: http://www.vogue.com/culture/article/ten-questions-for-luisa-moraes/#1/. Acesso em: 11 de janeiro de 2014.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.