fbpx

Luisa Thiré

Biografia

Luisa Pesce Thiré, em arte conhecida como Luisa Thiré, é uma atriz, preparadora de elenco, locutora, dubladora, produtora teatral e professora de teatro brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 19 de novembro de 1973.

Vinda de uma família de artistas, teve seu interesse pelas artes despertado precocemente. Em sua carreira, atuou em teatro, televisão e cinema.

Nos palcos, fez Minha Infância Querida, A Odisseia, Os Três Mosqueteiros, Sonhos de um Sedutor; Cinderela, A Aurora da Minha Vida, entre outras.

Na televisão, entre os trabalhos marcantes com grandes diretores e autores do país, esteve nas novelas Direito de Amar, Quatro por Quatro, Porto dos Milagres e Malhação, além de programas como Mulher, Zorra Total e Sob Nova Direção.

No cinema, atuou nos filmes Minha Mãe É Uma Peça – O Filme (2013), de André Pellenz, e Confissões de Adolescente – O Filme (2013), de Daniel Filho e Cris Damato.

Sua experiência profissional envolveu, ainda, trabalhos como preparadora de elenco, locutora, dubladora, produtora teatral e professora de teatro.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Luisa Thiré. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/luisa-thire/
MONTENEGRO E RAMAN. Luisa Thiré. Disponível no endereço: http://www.montenegroeraman.com.br/luisa-thire/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

2 comentários sobre “Luisa Thiré

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.