fbpx

Luiz Carlos Becker

Biografia

Luiz Carlos Becker Fleury Martins, em arte conhecido como Luiz Carlos Becker, é um brasileiro nascido em São Paulo (SP) no dia 30 de outubro de 1949. Conhecido como Cuca, é filho de Cacilda Becker e Tito Fleury.

Ainda criança, acompanhava os pais em apresentações teatrais, mas estreou como ator somente em 1969, aos vinte anos, na peça Esperando Godot, ao lado da mãe, que faleceria nesse mesmo ano.

Na televisão, sua primeira participação aconteceu na TV Excelsior, na novela A Menina do Veleiro Azul (1969). Deu continuidade em sua carreira artística até 1973, participando de várias peças como Homem é Homem e Jardim dos Amores.

Estreou no cinema em Compasso de Espera, único filme do renomado diretor teatral Antunes Filho, iniciado em 1969 e concluído somente em 1973, embora tenha feito uma pontinha em Floradas na Serra, ao lado da mãe, quando tinha apenas cinco anos de idade.

Formou-se em Filosofia, trabalhou como professor, profissão que exerceu por pouco tempo, pois, depois, atuou como empresário do ramo de construção civil, ao lado do pai, atividade que exerce até hoje.

Filmografia

1973 :: Compasso de Espera
1954 :: Floradas na Serra

Bibliografia

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.