fbpx

Luiz Geraldo de Miranda Leão (19-2021)

Luiz Geraldo de Miranda Leão, também conhecido como L.G. de Miranda Leão, é um cinéfilo, estudioso e crítico de cinema há mais de 50 anos. É professor aposentado da Universidade Estadual do Ceará e funcionário aposentado do Banco do Nordeste.

É autor do livro Analisando Cinema: Críticas de L.G. de Miranda Leão, editado pela Imprensa Oficial de São Paulo.

LG de Miranda Leão faleceu, aos 89 anos, no dia 02 de abril de 2021, de causas naturais. Estava em casa e morreu durante o sono. Uma semana antes, a esposa do crítico, Marlene, também faleceu. O casal deixou quatro filhos: Aurora, Astrid, João Neto e Luiz Filho.

Publicações

. Analisando Cinema: Críticas de L.G. de Miranda Leão. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, .

Bibliografia

Internet:

BLOG LG DE MIRANDA LEÃO. http://lgmirandaleao.blogspot.com/
HISTORIA DO CINEMA BRASILEIRO. Luiz Geraldo de Miranda Leão. https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/luiz-geraldo-de-miranda-leao/
LAUDENIR, Antonio; RIOS, Dellano. Morre o crítico de cinema LG de Miranda Leão. https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/verso/morre-o-critico-de-cinema-lg-de-miranda-leao-1.3068287. Acesso em: 02 abr. 2021.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.