fbpx

Luiz Villaça

Biografia

FOTO Luiz Villaca 01Luiz Villaça é um cineasta, Diretor de teatro e TV brasileiro, nascido em São Paulo no ano de 1966.

Até os anos 1990, foi basicamente diretor de teatro em São Paulo. Estreou como cineasta aos 33 anos com o longa-metragem Por trás do pano (1999), distribuído pela Riofilme. O filme, ambientado nos bastidores da montagem de um espetáculo teatral e protagonizado pela atriz Denise Fraga, obteve os prêmios de melhor direção, atriz e júri popular do Festival de Gramado.

Na televisão, realizou diversos programas para a Rede Globo, entre eles Retrato falado, um bem-sucedido quadro do Fantástico, também protagonizado por Denise Fraga.

Em 2003 dirigiu seu segundo longa-metragem, Cristina quer casar, comédia romântica estrelada e produzida por Denise Fraga, co-produzida e lançada pela Fox Film do Brasil.

Em 2009, recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri popular no II Festival Paulínia de Cinema com o longa-metragem O Contador de História (2009), que também recebeu o prêmio especial do júri.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2015 :: De onde eu te vejo
2009 :: O Contador de História
2003 :: Cristina quer casar
1999 :: Por trás do pano

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.