fbpx

Luiza Brunet

Biografia

FOTO Luiza BrunetLuíza Botelho Brunet, em arte conhecida como Luíza Brunet, é uma ex-modelo brasileira nascida em Itaporã (MS) no dia 24 de maio de 1962.

Teve uma infância pobre, ao lado dos pais e de cinco irmãos. É balconista e, prestes a ir trabalhar num salão de beleza, um amigo a convence a fazer um book e tentar a sorte como modelo. Em 1981, foi contratada como modelo exclusiva da Dijon, do empresário Humberto Saade, mas se desliga em 1984 para alçar voos mais altos na carreira. Bem-sucedida, cria sua grife e cobra cachês altíssimos para desfilar.

No cinema, participa apenas de um filme, Os Trapalhões e o Rei do Futebol, em 1986. Tenta carreira de atriz, quando nesse mesmo ano participa da novela chilena Angel Malo, depois a minissérie Araponga (1990), ao lado de Tarcísio Meira, O Mapa da Mina (1993) e, em 1997, ganha papel de destaque na novela Anjo Mau, como Teresa Novaes. Entre outras atividades, faz fotos para divulgar sua grife.

Foi casada com Gumercindo Brunet, entre 1978/1983, e Armando Fernandez, de 1984 a 2006, com quem teve dois filhos, Yasmin (1988) e Antonio (1999). É uma das mulheres mais bonitas do Brasil. Sua filha Yasmin é hoje modelo de sucesso também.

Filmografia

1988 :: S.O.S. Brunet
1986 :: Os Trapalhôes e o Rei do Futebol
1985 :: Rio de Janeiro – Terra Mágica (depoimento)

Bibliografia

Livros:

MALIN, Laura. Luiza. : Sextante, 2013.
. Luiza Brunet: uma mulher brasileira. : , .
SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Luiza Brunet. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/luiza-brunet/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Luiza Brunet

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.