fbpx

Luz, Anima, Ação! (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Luz anima acaoJaneiro de 1917. Esta é a data do marco zero para o cinema de animação brasileiro, que criou vida sob as mãos do caricaturista fluminense Álvaro Marins. O Kaiser foi exibido no Cinema Pathé, do Rio de Janeiro, e contava a história de um Kaiser alemão que tentava controlar o globo terrestre. Infelizmente, o filme não foi preservado e se perdeu para sempre, restando apenas uma imagem de referência da obra.

Para homenagear o artista e sua criação, Luz, Anima, Ação!, de Eduardo Calvet, convidou animadores brasileiros de técnicas diferentes: Marão (2D tradicional), Zé Brandão (2D digital), Stil (animação em papel sulfite), Pedro Iuá (massinha), Marcos Magalhães (animação na película), Diego Akel (pixilation), Fábio Yamaji (light painting) e Rosana Urbes (metalinguagem 2D). Cada um recriou uma sequência do filme à sua maneira, em uma animação coletiva rica, diversa e surpreendente.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Luz, Anima, Ação! (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Eduardo Calvet
Roteiro: Eduardo Calvet
Fotografia Adicional: Cleissol Vidal
Empresa Coprodutora: Canal Brasil

Galeria

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Luz, Anima, Ação!. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/luz-anima-acao/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Luz, Anima, Ação! (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.