fbpx

Macabro (2019)

​Longa-metragem de ficção baseado na história real de dois jovens irmãos, Ibraihim e Henrique de Oliveira, que ficaram conhecidos como Irmãos Necrófilos, os Lobisomens de Friburgo), que foram acusados, nos anos 90, de brutais assassinatos de oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Téo percebe que um deles pode ser inocente. Diante da possibilidade de reencontrar seu passado, Téo deixa sua história pessoal se misturar ao trabalho e enfrenta dilemas que afetam sua vida e a continuidade da investigação.

Em 2019, o filme Macabro, dirigido por Marcos Prado, foi selecionado para a programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibida no Festival do Rio.

Internacionalmente, o filme foi premiado na categoria Dark Matters, no Festival de Austin, no Texas e vencedor do prêmio de melhor filme pelo júri popular no Brooklin Film Festival, em junho de 2020.

Coprodução entre a Zazen Produções, Querosene Filmes, Fox e Globo Filmes, o longa estreia no Cine Belas Artes Drive-In, em São Paulo e no LoveCine Drive In – Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. E, logo em seguida, será exibido em salas DRIVE IN ao redor do Brasil.

Renato Goés Amanda Grimaldi Guilherme Ferraz Flavio Bauraqui Laila Garin Diego Francisco Eduardo Tomaz Juliana Schalch Paulo Reis Osvaldo Mil

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Macabro (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcos Prado
Roteiro: Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo
Produção: Marcos Prado, João Queiroz Fialho e Justine Otondo
Fotografia: Azul Serra
Montagem: Lucas Gonzaga e Quito Ribeiro
Música: Plínio Profeta
Empresas Produtoras: Zazen Produções | Querosene Filmes
Distribuição: Pandora Filmes

Brasil | Ficção | Cor | DCP | 103 min. | 2019

Livros:

Internet:

43ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. Macabro. Disponível no endereço:
FESTIVAL DO RIO 2019. Macabro. Disponível no endereço: http://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/macabro
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Macabro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/macabro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Macabro (2019)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.