fbpx

Macaco Tião – O Candidato do Povo (2017)

Trailer

Sinopse

O documentário retrata a história da inusitada campanha de um chimpanzé do zoológico do Rio para prefeito da cidade, nas primeiras eleições municipais pós-ditadura.

Durante a conturbada eleição à Prefeitura do Rio de Janeiro no ano de 1988, um inusitado candidato começou a ganhar destaque em meio a população. Nos holofotes, graças à uma campanha promovida pelo Casseta & Planeta, o candidato supostamente seria honesto e não faria promessas, de modo que já vivia preso antes mesmo que cometesse algum crime. Tratava-se do Macaco Tião e o resultado da brincadeira foi cerca de 400 mil votos de protesto da população.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Macaco Tião – O Candidato do Povo (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Alex Levy Heller
Empresa Produtora: Afinal Filmes
Distribuidora: Pipa Produções

Brasil | Documentário | cor | 2017

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Macaco Tião – O Candidato do Povo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/macaco-tiao-o-candidato-do-povo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Macaco Tião – O Candidato do Povo (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.