fbpx

Magnífica Desolação (2010)

Sinopse

O filme apresenta uma visão subjetiva sobre o cotidiano desses maquinistas de trem de carga, sua rotina solitária em meio a um universo grandioso, tedioso, desolador, ao mesmo tempo apaixonante.

O filme é um documentário que acompanha a rotina dos maquinistas de trem de carga, do sudeste do país, em sua rotina de trabalho.

Este é o ponto de partida. O filme em si é um olhar muito subjetivo sobre este universo. Não é um documentário informativo. O filme propõe que o espectador experimente todos os estados, climas, atmosferas desse universo.

A produção é da Gullane Filmes em parceria com a CaBra Filmes. O filme foi feito com uma equipe mínima com recursos do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem 2008, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Magnífica Desolação ganhou o Prêmio de Aquisição do Canal Brasil no 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, onde estreou.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Magnífica Desolação (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Roteiro Fernando Coimbra
Co-produção Fernando Coimbra, Fabiano Gullane, Caio Gullane
Fotografia Fernando Coimbra;
Montagem: Eva Randolph
Interpretação musical: Ricardo Cutz
Empresa produtora: CaBra Filmes | Gullane Entretenimento

Brasil | cor | 2010

Prêmios

Prêmio Onda Curta no Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro 2010
Prêmio de Aquisição do Canal Brasil no 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Magnífica Desolação. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/magnifica-desolacao/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.