fbpx

Maíra Chasseraux

Maíra Chasseraux é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) em 1979. Estudou e formou-se na Escola de Teatro Célia Helena entre 1997 e 2004. É filha do ator José Rubens Chachá.

Entrou para o grupo Companhia Elevador de Teatro Panorâmico dirigido por Marcelo Mazarato. Também estudou Comunicação e Artes do Corpo na PUC, entre 2000 e 2004. Atuou em diversas peças com diretores importantes como Mário Bortolotto, Jairo Matos e Márcia Abujamra.

Estreou no cinema no curta Felicidade Sim. Seu primeiro longa foi Onde Andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado.

Filmografia

2010 :: O Palhaço – o Filme
2010 :: Augustas
2009 :: A Guerra de Arturo (CM)
2007 :: Onde Andará Dulce Veiga?
2007 :: Cheiro do Ralo
2005 :: 21-A (CM)
2002 :: Felicidade Sim (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Maíra Chasseraux. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/maira-chasseraux/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.