fbpx

Malu De Martino

Biografia

Malu De Martino é uma cineasta brasileira.

Graduada em Comunicação pela Faculdade Hélio Alonso em 1979, estudou cinema nos Estados Unidos, onde dirigiu seu primeiro vídeo, New York, Nova York (1983). Nele, mostrava os brasileiros que moravam na cidade há mais de dez anos.

De volta ao Brasil, enveredou pelo trabalho documental, realizando vários vídeos para a TV – culturais, institucionais e documentários. Também dirigiu vídeos sobre os artistas plásticos Flávio de Carvalho, Di Cavalcanti e Tomie Ohtake, e sobre os pintores da Geração 80. Foi a pintura que também levou a diretora para o cinema. Seus trabalhos na exposição sobre o pintor Ismael Néri deram origem ao premiado média-metragem Ismael & Adalgisa (2002), protagonizado por Christiane TorloniMurilo Rosa. O média recebeu os prêmios da crítica e do público no Festival de Cuiabá, o prêmio de melhor direção de arte no Festival de Vitória, e melhor fotografia no Festival de Recife.

Em 2006, dirigiu o seu primeiro longa-metragem: Mulheres do Brasil.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2012 :: Margaret Mee e a Flor da Lua
2010 :: Como Esquecer – O Filme
2006 :: Mulheres do Brasil
2002 :: Ismael e Adalgisa

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.