fbpx

Malu Mader

Biografia

Maria de Lourdes da Silveira Mäde, em arte mais conhecida como Malu Mader, é uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 12 de setembro de 1966.

Em 1982, Malu Mader inscreveu-se no curso para atores do Teatro Tablado, dirigido por Maria Clara Machado. No final do ano, ao participar de uma montagem da peça “Os doze trabalhos de Hércules”, chamou a atenção do diretor Dennis Carvalho, que a convidou para viver Dóris Cantomaia, na novela “Eu prometo”, de Janete Clair. Foi assim que, aos 16 anos, Malu Mader estreou na TV Globo.

No cinema, Malu fez alguns filmes que marcaram a década de 1980, como Rock estrela (1985), de Lael Rodrigues, Dedé Mamata (1988), de Dodô Brandão e Feliz ano velho (1988), de Roberto Gervitz.

Em 1999, acompanhando o renascimento do cinema nacional, fez Mauá, o imperador e o rei, de Sérgio Resende. Em 2001, interpretou uma prostituta em O invasor, de Beto Brant. Já havia interpretado um papel semelhante no ano anterior, em Bellini e a Esfinge, de Roberto Santucci Filho, baseado no livro de Tony Bellotto, com quem a atriz é casada desde 1990 e tem dois filhos. Entre outros filmes em que atuou estão Sexo, amor e traição (2004), de Jorge Fernando, Brasília 18% (2006), de Nelson Pereira dos Santos, Podecrer! (2007), de Arthur Fontes, A casa da Mãe Joana (2008), de Hugo Carvana e Sexo com amor? (2008), de Wolf Maya.

Bibliografia
Fontes de Referência

Livros:

ALMEIDA, Paulo Sérgio; OLIVEIRA, José Maria de. (org.). Quem é Quem no Cinema. Rio de Janeiro: Iluminuras, 2003.

Internet:

FILMEB. http://www.filmeb.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Malu Mader

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.