fbpx

Maneco Bueno (1957-1981)

Biografia

Maneco Bueno foi um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 1957.

Iniciou sua carreira no teatro, sendo sua estreia no musical O Homem de La Mancha, ao lado de Bibi Ferreira e Paulo Autran. Atuou em várias peças como Boys Meets Boy (1978), Diamante Grão-Mongol (1979), etc.

Em 1979, fez sua primeira novela, Memórias de Amor, como Sérgio, que fazia par romântico com Myrian Rios, e depois Olhai os Lírios do Campo (1980), como Acélio Caetano, ambas pela TV Globo. Ainda participaria de um episódio do Sítio do Pica-Pau Amarelo, como Romeu, com a atriz Tetê Pritzl como a Julieta.

No cinema, atou em um filme apenas, O Grande Palhaço, com Luiz Armando Queiroz.

Morreu em acidente automobilístico, em 1981, no Rio de Janeiro, aos 24 anos de idade.

Filmografia

1980 :: O Grande Palhaço

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Maneco Bueno. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/maneco-bueno/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.