Mangueira em 2 Tempos (2019)
Depois de quase trinta anos, o filme revisita amigos de infância retratados no vídeo Mangueira do amanhã, sobre a escola de samba mirim. Suas histórias revelam as circunstâncias brutais da vida dos moradores das favelas do Rio de Janeiro, mas também seus surpreendentes destinos. Mestre Wesley se inspira na musicalidade local para realizar a carreira de percussionista. A narrativa de sua trajetória explora a conexão entre samba e funk, ritmos marcados pelas batidas em dois tempos, e propõe o diálogo entre o jazz e a percussão da Mangueira.
Em 2019, o filme Mangueira em 2 Tempos, dirigido por Ana Maria Magalhães, foi selecionado para a programação do Festival do Rio 2019.
Mestre Wesley
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Mangueira em 2 Tempos (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Ana Maria Magalhães
Roteiro: Ana Maria Magalhães
Produção: Ana Maria Magalhães
Fotografia: Jacques Cheuiche, abc
Montagem: Terêncio Porto
Empresa Produtora: Nova Era Produções de Arte Ltda.
Brasil | Documentário | Cor | DCP | 90 min. | 2019
Livros:
Internet:
FESTIVAL DO RIO 2019. Mangueira em 2 Tempos. Disponível no endereço: http://www.festivaldorio.com.br/br/filmes/mangueira-em-2-tempos
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mangueira em 2 Tempos. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mangueira-em-2-tempos/
Um comentário em “Mangueira em 2 Tempos (2019)”