fbpx

Mara Cecília Maciel

Mara Cecília Maciel é uma continuísta brasileira. É graduada em Jornalismo e Mestre em Ciência da Informação. Profissional da área audiovisual desde 1984, trabalha em produções para cinema e TVs.

Já trabalhou em documentários e filmes de ficção de curta, média e longa-metragem, em seriados e novelas para TV Globo, TV Manchete e Bandeirantes.

Entre os projetos de cinema que participou estão: Tanga, Deu no New York Times (1987), do Henfil; Prisoner of Rio, de Lech Majewski; Pure Juice de Stefano Rolla; A Grande Família – O Filme (2006), de Maurício Farias; Quase Memória (2015), de Ruy Guerra; Minha Vida em Marte (2018) e Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019), ambos de Susana Garcia.

Na TV Globo, trabalhou em Linha Direta, Carga Pesada, Um Só Coração, A Grande Família, Aline e Tapas e Beijos. Para players em streaming, trabalhou em A Divisão (GloboPlay), Impuros (Fox Prêmio), entre outros.

Recentemente, trabalhou em Pai em Dobro (Netflix), e como continuísta para a série Desjuntados, para Amazon, em filmagens no Uruguai.

Filmografia

2021 Pai em Dobro
2019 :: Minha Mãe é Uma Peça 3
2018 :: Minha Vida em Marte
2015 :: Quase Memória
2006 :: A Grande Família – O Filme
1987 :: Tanga, Deu no New York Times

:: Prisoner of Rio
:: Pure Juice

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Mara Cecília Maciel. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/mara-cecilia-maciel/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.