fbpx

Marcelo Botta

Biografia

Marcelo Botta trabalhou no desenvolvimento do canal FIZ TV, da Editora Abril, onde criou, em 2007, um modelo de remuneração inovador que estimulou canais independentes que mais tarde se tornaram gigantes do YouTube.

Em 2010 dirigiu o “Comédia MTV”, ano em que o programa produziu hits como “Gaiola das Cabeçudas” e foi vencedor do APCA de melhor programa de humor. No ano seguinte comandou o talk-show ” Adnet Ao Vivo” e foi um dos diretores na transmissão do VMB 2011. Em 2012 dirigiu o telejornal de humor “Furo MTV” – que durante as olimpíadas foi transmitido direto de Londres – também criou o programa Trolalá e ainda formatou e dirigiu duas temporadas do Adnet Viaja, programa pelo qual Marcelo Adnet ganhou o APCA 2012 depois de passar por 13 países. Em 2013 realizou um documentário sobre os protestos de Junho, rodado nas seis sedes da Copa das Confederações. No mesmo ano, junto com Gabriel Di Giacomo, Bento Ribeiro, Paulinho Serra, Bruno Sutter e Daniel Furlan criou o canal Amada Foca.

Como diretor da MTV e da Salvatore também escreveu e dirigiu conteúdos para marcas como: Kuat, McDonalds, Toddy, Samsung, Ford, Bombril, Accor Hotels, Sony Channel, FOX, FX, A&E, Morumbi Shopping e Universidade Estácio.

Em 2016, codirigiu o programa Foca News e foi produtor executivo do Último Programa do Mundo – ambos em coprodução com a FOX.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marcelo Botta. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marcelo-botta/
SALVATORE FILMES. http://www.salvatorefilmes.com.br/diretores.html

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.