fbpx

Marcelo Faria

Biografia

Marcelo Achcar de Farias, em arte conhecido como Marcelo Faria, é um ator e produtor de teatro, tv e cinema brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 15 de novembro de 1971. É filho do ator Reginaldo Faria e de Kátia Achcar.

Aos dezoito anos de idade, em 1989, iniciou sua carreira na televisão na novela Topmodel, como o Elvis Presley Kundera. Fez sucesso imediato e começou a solidificar sua carreira com produções bem-sucedidas como Quatro por Quatro (1995), Vila Madalena (1999), Celebridade (2004), Alma Gêmea (2007), Amazônia de Galvez a Chico Mendes (2007), Beleza Pura (2008) e Paraíso (2009).

Estreou no cinema em 2004 no filme O Diabo a quatro.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marcelo Faria. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marcelo-faria/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

4 comentários sobre “Marcelo Faria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.