fbpx

Marcelo Galvão

Biografia

Marcelo Silva Galvão, em arte conhecido como Marcelo Galvão, é um cineasta, roteirista e produtor cinematográfico brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 11 de dezembro de 1973.

Marcelo mudou-se para em São Paulo há 17 anos. Formado no ano de 1996, em Publicidade e Propaganda pela FAAP, em São Paulo, começou sua carreira como redator publicitário e estudou cinema na New York Film Academy.

Como diretor de publicidade, trabalhou nas produtoras Espiralcom, TVZERO, O2 Filmes, MovieArt, Republika e Ioiô Filmes. Desde 2001, é sócio da produtora Gatacine. Seu primeiro longa-metragem foi Quarta B (2005), eleito melhor filme de ficção na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (júri popular). Foi diretor e roteirista de Bellini e o Demônio (2007) e dirigiu também o documentário Lado B: Como fazer um longa sem grana no Brasil. Foi diretor, roteirista e editor de Rinha (2008). Seu próximo projeto foi o longa-metragem Colegas (2012).

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2017 :: O Matador
2014 :: A Despedida
2012 :: Colegas
2010 :: Bellini e o Demônio
2008 :: Rinha (La Riña)
2007 :: Lado B – Como fazer um Longa sem Grana no Brasil
2005 :: Quarta B

:: Filmografia como Roteirista ::

2017 :: O Matador

:: Filmografia como Produtor ::

2017 :: O Matador

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Marcelo Galvão

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.