fbpx

Marcelo Lordello

Biografia

Marcelo Lordello é um cineasta, Diretor de Fotografia e Montador brasileiro nascido em Brasília em 1981. Graduou-se em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde iniciou sua carreira realizando curtas e outros projetos audiovisuais seus e de parceiros.

Em 2007, iniciou sua carreira de diretor com o curta Garotas de Ponto de Venda, seguido de Fiz zum zum e pronto (2008) e No27 (2008). Este último e seu primeiro longa documental Vigias (2010) estrearam no Festival de Brasília e circularam por outros importantes festivais nacionais e internacionais.

Seu primeiro longa ficcional Eles Voltam (2012) foi premiado, também no Festival de Brasília, como Melhor Filme pelo Júri e pela Crítica, Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante.

É integrante da produtora pernambucana cinematográfica Trincheira Filmes.

Filmografia

2019 :: Paterno (Em Finalização)
2012 :: Eles Voltam

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marcelo Lordello. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marcelo-lordello/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.