fbpx

Marcelo Tas

Biografia

Marcelo Tristão Athayde de Souza, em arte mais conhecido como Marcelo Tas, é um jornalista, apresentador, ator, roteirista, criador e diretor de diversos programas de televisão e rádio brasileiro nascido em Ituverava, cidade do interior de São Paulo, no dia 10 de novembro de 1959. É graduado em Engenharia Civil pela USP.

Marcelo Tas iniciou sua carreira na televisão em 1983 no programa 23ª hora na TV Gazeta. Em 1984, apresentou na mesma emissora o programa Crig-Rá com o seu personagem Bob Mc Jack. Ficou conhecido pelo seu personagem humorístico Ernesto Varela, um repórter fictício que ironizava personalidades políticas da época. Já na Globo, cobriu os bastidores da Copa do Mundo de 1986 para o programa Fantástico. Trabalhou no Video Show, em 1987, e no Vitrine da TV Cultura. No Rá-Tim-Bum, Tas interpretou o Professor Tibúrcio e no Castelo Rá-Tim-Bum fez o Telekid, onde respondia sempre o porque sim não é resposta, onde conquistou o público infantil da época.

A partir de março de 2008, tornou-se apresentador do CQC, onde integrou a bacada da bagaça ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque. Em novembro de 2009 lançou um livro baseado nas frases mais populares do presidente Lula, chamado Nunca antes na história deste país. Em dezembro de 2009 estreou um telejornal infantil com noticias ficticias no canal Cartoon Network.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Marcelo Tas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.