fbpx

Márcia Haydée – Uma vida pela dança (2019)

Filme sobre Márcia Haydée, bailarina brasileira de consagração mundial, conhecida como a Callas da dança, por sua grande força interpretativa. Em sua carreira, atuou no Balé do Marquês de Cuevas (FRA), mas foi no Stuttgart Ballet, na Alemanha, sob a direção de John Cranko, que no início dos anos 1960, ela se tornou musa do coreógrafo e foi revelada como grande intérprete e bailarina. Na década de 1970, após a morte de Cranko, Márcia assume a direção da companhia e fica à frente durante 20 anos. Trabalhou ao lado de grandes nomes da dança como Richard Cragun, Rudolf Nureyev, Jorge Donn, Maurice Bejárt, John Neumeier.

Elenco

Bibi Ferreira
Monica Athayde Lopes
Ana Botafogo
Deborah Colker
Luz Lorca
Andrezza Randisek
Günter Schöbert
John Neumeier
Reid Anderson
Tamas Detrich
Pablo Nuñes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Márcia Haydée – Uma vida pela dança (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Daniela Kallmann
Roteiro: Julia de Abreu
Produção: Marco Altberg
Fotografia: Guy Gonçalves
Montagem: Maria Altberg
Trilha Sonora Original: Mariana Camargo
Coprodução: Indiana Produções | Buddhi Produções | GloboNews | Globo Filmes
Distribuição: Downtown Filmes

Brasil | Documentário | cor | min. |

Bibliografia]

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. Marcia Haydée. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/marcia-haydee/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marcia Haydée. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marcia-haydee/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Márcia Haydée – Uma vida pela dança (2019)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.