fbpx

Márcio Venturi

Biografia

Márcio B. Venturi, em arte mais conhecido como Márcio Venturi, é um cineasta e roteirista brasileiro nascido em Viçosa (MG). Graduou-se em Cinema, Produção, TV e Vídeo na CUNY (City University of New York-Brooklyn College), em Nova York.

Marcio B. Venturi é filho do professor aposentado e ex-diretor do Departamento de Educação Física da UFV, Márcio Monteiro Leite, e da engenheira agrimensora Sueli Sena Ventura, ex-aluna da UFV. Estudou na Pinguinho de Gente e Colégio Equipe, em Viçosa.

Em 2016, lançou seu primeiro longa-metragem, Desabafo. A obra de ficção tem como atores Inez Viegas e Fernando Alves Pinto, sendo baseado na obra de Wilson Saião.

Recentemente, dirigiu para o Canal Futura um projeto chamado Profissão, com as Escolas Técnicas do SESI SENAI e as empresas parceiras pelo Brasil, sendo o Diretor Geral da Cine Group, produtora que realiza o projeto.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2016 :: Desabafo

:: Filmografia como Roteirista ::

2016 :: Desabafo

Bibliografia

Livros:

Internet:

FOLHA DA MATA. Viçosense lança longa metragem. Disponível no endereço: http://www.folhadamata.com.br/noticia-vicosense-lanca-longa-metragem-2462. Acesso em: 13 de julho de 2017.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Márcio Venturi. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marcio-venturi/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Márcio Venturi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.