Marco Luque
Marcos Luque Martins, em arte conhecido por Marco Luque é um ator, humorista, locutor, dublador, apresentador de televisão e ex-futebolista brasileiro nascido na cidade de Ivaiporã no dia 08 de abril de 1974. Conhecido por seus personagens, atuações no teatro e pela apresentação na bancada do programa humorístico CQC da Band e também pelo seu próprio programa chamado de O Formigueiro.
Aos 18 anos, Luque abandonou o curso de artes plásticas para se dedicar ao futebol. Sua primeira equipe como jogador foi o Esporte Clube Santo André, equipe do ABC paulista. Transferiu-se para a Espanha onde jogou pelo ao Club Deportivo Numancia e Rayo Vallecano, equipes então na segunda divisão da liga espanhola. Por conta da pesada e puxada vida de jogador de futebol, acabou encerrando a carreira ainda muito novo.
Luque deixou a carreira de futebolista para voltar a estudar artes. Formou-se, então, em Artes Plásticas pela FAAP. Posteriormente, tornou-se finalmente Ator pelo se envolvimento no teatro desde a infância. Partiu para o humor e fez sucesso. Atualmente, é um dos apresentadores do programa CQC – Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes, ao lado de Marcelo Tas e Dani Calabresa; e mantém um quadro na Rádio Mix FM com o Motoboy Jackson Five. Apresentou, em 2010, um programa só seu, chamado O Formigueiro.
Marco é casado com Flávia Vitorino com quem tem duas filhas, Isadora, nascida em 18 de dezembro de 2010 e Mel, nascida em 2012.
Fez parte do elenco da Terça Insana, onde apresentava diversos personagens, e já atuou em outros espetáculos, tais como: Quarteto em Rir Maior, Tudo Pela Fama, Quando as Máquinas Param, O Auto da Barca do Inferno, Sextas de Comédia, Humor aos Pedaços, Inês e Improvável.
Participou do grupo Comédia ao Cubo, dublou filmes, foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias e participações no seriado Carga Pesada e no quadro Álbum de Casamento do Fantástico, ambos da Rede Globo.
Também atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos. A partir de 2008, pôde ser visto no cinema em produções dirigidas por Marcelo Galvão: Colegas (2012), Bellini e o Demônio (2010) e Rinha (2008), onde interpretou Wilson, que é dono de uma das lutadoras de vale-tudo.
Após larga experiência nos palcos, descobriu seu talento no Stand-up Comedy, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano com o público, e relembra histórias de alguns acontecimentos pessoais divertindo o público.
No ano de 2009, foi considerado pela Revista Istoé Gente como um dos 25 homens mais sexys do Brasil.
Em dezembro de 2010, levou o prêmio APCA na categoria Humor no Rádio.
:: Filmografia como Ator ::
2018 :: O Homem Perfeito (Em Finalização)
2018 :: Talvez uma história de amor …. Otavio
2014 :: Muita Calma Nessa Hora 2 …. Lucho
2012 :: Colegas …. Simple Jack
2010 :: Bellini e o Demônio …. Alex
2008 :: Rinha …. Wilson
:: Filmografia como Dublador ::
2018 :: O Homem das Cavernas …. Dug
2016 :: Mortadelo & Salaminho – em Missão Inacreditável …. Salaminho
2016 :: Cegonhas – A História Que Não Te Contaram …. Luke
2013 :: Khumba …. Pernudo
Um comentário em “Marco Luque”