fbpx

Marco Luque

Biografia

FOTO Marco LuqueMarcos Luque Martins, em arte conhecido por Marco Luque é um ator, humorista, locutor, dublador, apresentador de televisão e ex-futebolista brasileiro nascido na cidade de Ivaiporã no dia 08 de abril de 1974. Conhecido por seus personagens, atuações no teatro e pela apresentação na bancada do programa humorístico CQC da Band e também pelo seu próprio programa chamado de O Formigueiro.

Aos 18 anos, Luque abandonou o curso de artes plásticas para se dedicar ao futebol. Sua primeira equipe como jogador foi o Esporte Clube Santo André, equipe do ABC paulista. Transferiu-se para a Espanha onde jogou pelo ao Club Deportivo Numancia e Rayo Vallecano, equipes então na segunda divisão da liga espanhola. Por conta da pesada e puxada vida de jogador de futebol, acabou encerrando a carreira ainda muito novo.

Luque deixou a carreira de futebolista para voltar a estudar artes. Formou-se, então, em Artes Plásticas pela FAAP. Posteriormente, tornou-se finalmente Ator pelo se envolvimento no teatro desde a infância. Partiu para o humor e fez sucesso. Atualmente, é um dos apresentadores do programa CQC – Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes, ao lado de Marcelo Tas e Dani Calabresa; e mantém um quadro na Rádio Mix FM com o Motoboy Jackson Five. Apresentou, em 2010, um programa só seu, chamado O Formigueiro.

Marco é casado com Flávia Vitorino com quem tem duas filhas, Isadora, nascida em 18 de dezembro de 2010 e Mel, nascida em 2012.

Fez parte do elenco da Terça Insana, onde apresentava diversos personagens, e já atuou em outros espetáculos, tais como: Quarteto em Rir Maior, Tudo Pela Fama, Quando as Máquinas Param, O Auto da Barca do Inferno, Sextas de Comédia, Humor aos Pedaços, Inês e Improvável.

Participou do grupo Comédia ao Cubo, dublou filmes, foi locutor, fez diversas campanhas publicitárias e participações no seriado Carga Pesada e no quadro Álbum de Casamento do Fantástico, ambos da Rede Globo.

Também atuou em peças do dramaturgo Plínio Marcos. A partir de 2008, pôde ser visto no cinema em produções dirigidas por Marcelo Galvão: Colegas (2012), Bellini e o Demônio (2010) e Rinha (2008), onde interpretou Wilson, que é dono de uma das lutadoras de vale-tudo.

Após larga experiência nos palcos, descobriu seu talento no Stand-up Comedy, contando histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano com o público, e relembra histórias de alguns acontecimentos pessoais divertindo o público.

No ano de 2009, foi considerado pela Revista Istoé Gente como um dos 25 homens mais sexys do Brasil.

Em dezembro de 2010, levou o prêmio APCA na categoria Humor no Rádio.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2018 :: O Homem Perfeito (Em Finalização)
2018 :: Talvez uma história de amor …. Otavio
2014 :: Muita Calma Nessa Hora 2 …. Lucho
2012 :: Colegas …. Simple Jack
2010 :: Bellini e o Demônio …. Alex
2008 :: Rinha …. Wilson

:: Filmografia como Dublador ::

2018 :: O Homem das Cavernas …. Dug
2016 :: Mortadelo & Salaminho – em Missão Inacreditável …. Salaminho
2016 :: Cegonhas – A História Que Não Te Contaram …. Luke
2013 :: Khumba …. Pernudo

Bibliografia

Internet:

BLOG DO LUQUE. http://www.marcoluque.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Marco Luque

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.