fbpx

Marcos Pasquim

Biografia

Marcos Fábio Prudente, em arte conhecido como Marcos Pasquim, é um ator brasileiro nascido em São Paulo (SP) no dia 14 de junho de 1969.

Iniciou sua carreira na televisão em 1995, em Malhação. Em seguida, atuou em Cara ou Coroa, sua primeira novela.

Entre 1997, fez Mandacaru, pela TV Manchete, e Chiquititas, pelo SBT.

Em 2000, retornou à Globo para participar de Uga, Uga, mas teve seu grande momento mesmo em 2002 na minissérie O Quinto dos Infernos, no impagável papel de D. Pedro I, atuação que lhe deu prestígio e o colocou no primeiro time de galãs da Globo. Com ativa carreira, seguiram-se Kubanacan (2003), A Lua me Disse (2005), Bang-Bang (2006), Pé na Jaca (2007) e Guerra e Paz (2008).

Estreou no cinema em 2000, no filme Minha Vida em suas Mãos.

Casou-se em 2004 com Fabiana Kherlakian (1967), e tem uma filha, Allicia, nascida em 2004.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marcos Pasquim. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marcos-pasquim/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.