fbpx

Marcos Veras

FOTO Marcos VerasMarcos Veras é um ator, humorista, roteirista e diretor brasileiro nascido no Rio de Janeiro no dia 09 de maio de 1980. Também é repórter no programa Encontro com Fátima Bernardes desde seu lançamento. É um dos criadores e idealizadores da produtora Porta dos Fundos, onde também participa sua esposa, Júlia Rabello.

Recentemente, está em presente em vários projetos, estando em cartaz no teatro com a peça Atreva-se, dirigida por Jô Soares, também com seu show de comédia stand-up intitulado Falando a Veras, na Rede Globo atua no Zorra Total com personagens variados, e como parte da equipe de apresentação do programa Encontro com Fátima Bernardes, está também na internet interpretando diversos personagens na produtora Porta dos Fundos, onde é um dos idealizadores do projeto, e também está em um programa diário na Rádio Tupi, chamado Show do Heleno Rotay com o personagem Toinho, A Voz do Nordeste. Apresenta desde julho de 2013 o programa Tudo a Veras na emissora de Rádio Nativa FM Rio de Janeiro.

Faz parte do elenco de rádio atores da Super Rádio Tupi-RJ AM, onde já participou do programa Patrulha da Cidade, ao lado de Coelho Lima e Garcia Duarte, e hoje interpreta apenas o nordestino Toinho no Show do Heleno Rotay, na Super Rádio Tupi. Marcos já fez diversos trabalhos como ator de novela na Rede Record e já foi apresentador do canal Shop Time.

Em 2008, saiu da Rede Record para criar seu show de Stand-Up Falando a Veras – que está em cartaz até hoje -, e apesar de já obter alguns participações pela TV Globo, só em 2009 ganhou papéis recorrentes no Zorra Total, após o sucesso de seu show solo. Mas Marcos Veras ganhou grande notoriedade mesmo ao participar do Programa do Jô pela primeira vez, em 2010, Marcos hoje é amigo pessoal de Jô e estrela uma peça dirigida por ele, intitulada Atreva-se. Marcos retornou ao Programa do Jô, em 2011, 2012 e 2013.

Em 2015, integra no elenco de Babilônia, novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga no papel de um aspirante a chef.

Filmografia

2021 :: Nas Ondas da Fé
2019 :: Divaldo
2018 :: Tudo acaba em festa
2016 :: O Filho Eterno …. Roberto
2016 :: Um namorado para minha mulher
2015 :: Entrando numa roubada
2015 :: Entre Abelhas
2014 :: Vestido pra casar
2014 :: A Estrada do Diabo
2014 :: Copa de Elite

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Marcos Veras. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/marcos-veras/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Marcos Veras

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.