fbpx

Marcus Baldini

Biografia

Marcus Baldini é um cineasta brasileiro. Formado em Rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), acumula grande experiência em direção e montagem de filmes publicitários.

Antes de chegar ao Grupo Dinamo, trabalhou na MTV, na S Filmes e na TV Zero, onde atuou em campanhas para empresas como Vésper, Kaiser, Folha de S. Paulo, Natura e Grendene, que lhe renderam alguns prêmios nacionais e internacionais.

Apaixonado por cinema, dirigiu o longa Bruna Surfistinha – O Filme, baseado no livro O doce veneno do Escorpião: o diário de uma garota de programa, escrito por Bruna Surfistinha.

Para alimentar tanta criatividade, Marcus Baldini faz questão de correr todos os dias pela manhã. “É o momento em que tenho muitas grandes idéias”, conta.

Já competiu em três maratonas internacionais. E nas suas muitas viagens, costuma usar a corrida para conhecer os principais pontos turísticos, ou seja, uma espécie de reconhecimento.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2018 :: O Homem Perfeito (Em Finalização)
2014 :: Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou
2011 :: Bruna Surfistinha – O Filme

Bibliografia

Fontes de Referência

http://revista-mensch.blogspot.com/2011/04/entrevista-marcus-baldini-breve.html – Revista Mensch – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Marcus Baldini

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.