fbpx

Maresia – O Filme (2016)

Trailer

Sinopse

POSTER MaresiaO crítico de arte Gaspar Dias é obcecado pela obra de Emilio Vega, pintor morto há cinqüenta anos que tem obras falsas constantemente surgindo no mercado de arte. Gaspar é o maior especialista em Vega, mas tem suas convicções abaladas quando recebe a visita de Inácio Cabrera com revelações perturbadoras.

Como um perito especializado na obra de Emilio, Gaspar pesquisa a vida de Vega para escrever uma biografia, a história do pintor é contada entremeada ao tempo presente, mas o que é visto é bem diferente do que Gaspar supõe ter sido a vida de Vega. É quando surge Cabrera, um velho misterioso que diz ter sido amigo de Vega na juventude e traz novas revelações. Esse encontro abala as certezas de Gaspar e o faz enveredar pelo caminho da dúvida a respeito do que até então acreditou ser falso e verdadeiro e norteou sua vida.

Maresia é o primeiro longa-metragem do premiado diretor Marcos Guttmann. A produção é assinada por Kátia Machado e tem patrocínios da Petrobras, da Oi e investimentos do Fundo Setorial Audiovisual FINEP/BRDE/Ancine. O projeto foi selecionado e participou de sete eventos internacionais, com destaque para o Laboratório de Roteiros do SESC/2008 e o Iberoamerican Films Crossing Borders/2009. Maresia recebeu apoio para desenvolvimento de projetos da Ancine e do Ibermedia.

Adaptado do romance Barco a Seco, de Rubens Figueiredo, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2002, pelos roteiristas Marcos Guttmann, Melanie Dimantas e Rafael Cardoso.

Elenco

Júlio Andrade …. Gaspar Dias/Emilio Vega
Pietro Bogianchini …. Inácio Cabrera
Vera Holtz …. Angelina
Mariana Nunes …. Maria
Bruce Gomlevsky …. Vladimir
Cristina Flores …. Beatriz
Álamo Faco …. Humberto
Roberto Birindelli …. Vicenzo Valente
Jonas Bloch …. Nord Klein

Participações:
Pablo Sanábio
Tamara Taxman

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Maresia (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Marcos Guttmann
Roteiro: Marcos Guttmann, Melanie Dimantas e Rafael Cardoso
Produção: Kátia Machado
Produção Executiva: Mauro Pizzo e Katia Machado
Direção de Fotografia: Alexandre Ramos
Direção de Arte: Lulu Continentino
Maquiagem: Lucila Robirosa
Figurino: Gabriela Campos
Montagem: Waldir Xavier e Marília Moraes
Música Original: Stefano Lentini
Música Adicional: Edson Secco
Som Direto: Paulo Ricardo Nunes
Edição de Som: Waldir Xavier
Empresa Produtora: Solar Filmes | Passaro Films
Distribuição: EH! Filmes

Bibliografia

Livros:

FIGUEIREDO, Rubens. Barco a Seco. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.

Internet:

ANCINE. http://www.ancine.gov.br/brasil-nas-telas/maresia. Acessado em: 07 de nov. de 2016.

MARESIA – SITE OFICIAL. http://www.filmemaresia.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Maresia – O Filme (2016)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.