fbpx

Maria Angela de Jesus

Biografia

Jornalista graduada pela Universidade de Católica de Campinas, em 1982. Atuou como repórter na editoria de variedades da revista Veja e do jornal Folha da Tarde.

Em 1990, assumiu o cargo de Editora-Chefe do Jornal do Vídeo, especializado no mercado de cinema e vídeo.

Durante os cinco anos em que esteve à frente da publicação, realizou a cobertura de festivais de cinema e integrou o pool de críticos da revista inglesa Moving Pictures, durante o Festival de Cannes de 1996. Desde 1996 é Gerente de Produção da HBO Brasil, supervisionando a produção de programas dos canais HBO e Cinemax, inclunido o Cine Ref, apresentado por Rubens Ewald Filho até janeiro de 2000. No grupo HBO é também responsável pela cobertura de festivais internacionais de cinema, como Sundance, Berlim, Cannes e Veneza, e pela realização de produções especiais como Wolrd Location Tour, programa que traz as mais importantes locações cinematográficas do mundo. Desde 1995 integra a equipe de produção da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, tendo sido responsável pelos textos do catálogo e pela assessoria aos convidados do evento. Foi colaboradora da revista Vogue, de 1996 a 1998, onde assinou coluna sobre cinema, e do jornal Correi;o Braziliense, para o qual realizou a cobertura dos Festivais de Berlim e de Cannes, em 1998 e 1999. Ruth de Souza — Estrela Negra é seu primeiro livro.

Livros Publicados

JESUS, Maria Angela de.Eva Todor: o teatro de minha vida. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2007.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.