fbpx

Maria Casadevall

Maria Carolina Casadevall Gonzaga, em arte conhecida como Maria Casadevall, é uma atriz brasileira nascida em São Paulo (SP) no dia 24 de julho de 1987.

Neta de espanhóis, Maria começou a trabalhar como atriz com publicidade, fazendo seu primeiro comercial aos 16 anos. Logo após começou a se dedicar aos estudos cênicos de interpretação de TV e cinema com o diretor Fernando Leal. Também fez cursos de atriz na Escola de Atores de Wolf Maya.

A atriz iniciou a sua carreira em 2009, participando das peças teatrais Roberto Zucco e Hipóteses Para o Amor e a Verdade da CIA de Teatro Satyros de São Paulo. Maria assina contrato com a Rede Globo.

Estreou na televisão em 2011 na minissérie Lara com Z, interpretando Tininha, uma mulher transgressora. E, em 2013, foi escalada para entrar no elenco da novela Amor à Vida. Na trama ela interpreta Patrícia, uma secretária do Hospital San Magno que foi traída pelo seu marido Guto (Márcio Garcia) na lua de mel. Logo depois disso, inicia um romance com o médico Michel (Caio Castro), mas descobre que o galã é casado com Silvia (Carol Castro). Em dezembro de 2013, Maria foi eleita Mulher do Ano em votação da revista GQ Brasil.

Em 2014, estrelou a série Lili, a Ex. do GNT, adaptação da tirinha homônima de Caco Galhardo. Em 2016, voltou a interpretar Lili na segunda temporada de Lili, a Ex.

Em 2015, foi uma das protagonistas de I Love Paraisópolis, de Alcides Nogueira. Em 2017, integrou o elenco de suas séries: Os Dias Eram Assim como a médica chilena Rimena, a esposa do protagonista Renato, vivido por Renato Góes, e na série Vade Retro, como a sensual vilã Lilith, serva fiel do protagonista Abel, papel de Tony Ramos.

Em 2018, protagoniza ao lado de Cauã Reymond, as duas temporadas da série Ilha de Ferro, no papel da engenheira de petróleo Júlia que assume o cargo de gerente de uma plataforma de petróleo.

Em 2019, participou da série da Netflix, Coisa Mais Linda, estrelada por ela, no papel de Maria Luiza, uma jovem e rica paulistana, que abre um clube noturno de Bossa Nova e torna-se uma mulher independente.

Filmografia

2021 :: O Caso Morel
2021 :: A Garota da Moto
2018 :: Mulheres Alteradas …. Leandra
2017 :: A Ordem do Caos… Ou (CM) …. Ana
2015 :: Depois de Tudo …. Bebel

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Maria Casadevall. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/maria-casadevall/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.