fbpx

Maria Clara Escobar

Biografia

Maria Clara Escobar é uma cineasta, roteirista e produtora brasileira nascida no dia 04 de julho de 1988. Formada na Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro, ganhou aos 15 anos o prêmio de desenvolvimento de roteiro de longa-metragem do MINC. Produziu e dirigiu os curtas Domingo e Passeio de família, selecionados para festivais como de San Sebastian e Santa Maria da Feira.

Foi produtora festivais de cinema e em 2010 co-roteirizou e foi diretora assistente do longa Histórias que só existem quando são lembradas, de Julia Murat, premiado em mais de 30 festivais nacionais e internacionais, inclusive como melhor roteiro no FIFALE 2012.

Em 2013, lançou seu primeiro longa, o documentário Os dias com ele, patrocinado pela Fundação CSN e participante do Berlinale e Bafici Talent Campus, Pitching DocMontevideo (premiado) e The EdinBurgh Pitch. O filme foi premiado na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, pela Crítica, Júri Jovem e Itamararty.

Recentemente, foi selecionada para três residências artísticas nos E.U.A.: MacDowell e Millay Colonies e Yaddo, para desenvolvimento de seu próximo longa, Desterro.

Filmografia

:: Filmografia como Diretora ::

2013 :: Os dias com ele
:: Domingo
:: Passeio de família

:: Filmografia como Roteirista ::

2013 :: Os dias com ele
2011 :: Histórias que só existem quando são lembradas

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.