fbpx

Maria Clara Gueiros

Biografia

Maria Clara Gueiros é uma atriz, humorista e dubladora brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) no dia 26 de maio de 1965. Formou-se psicóloga e bailarina profissional.

Iniciou sua carreira no teatro, em 1984. Com grande talento para comédia, logo é descoberta pela TV Globo, que a convida para participar do humorístico Zorra Total, onde ficou bastante conhecida quando, vivendo sua personagem Laura, lançou o bordão Vem cá, te conheço?, que caiu na boca do povo.

Em seguida, Maria Clara Gueiros começou a trabalhar como atriz, participando ainda dos seriados A Diarista (2004), como Socorro; Minha Nada Mole Vida (2006), como Silvana; e Casos e Acasos (2008), como Marina; além de novelas como Mulheres Apaixonadas (2003), como Cecília; Beleza Pura (2008), como Suzy; e Caras e Bocas (2009), como Lili.

No cinema, atuou em Um Show de Verão (2004); Xuxa Gêmeas (2006).

No teatro, atuou na peça Corações Encaixotados (2007) e Os Difamantes. Ainda em 2007, atuou no filme Os Porralokinhas.

Em 2008, participou do filme Sexo com Amor? e da novela “Beleza Pura”, da Rede Globo. Ainda em 2008, volta aos palcos, desta vez com o espetáculo “Os Difamantes”Participou ainda dos seriados “Minha Nada Mole Vida” (2006) e “A Diarista” (2004) e da novela Mulheres Apaixonadas.

Em 2009, atua em “Caras e Bocas”, e em 2010, “S.O.S. Emergência” da Rede Globo e no teatro, ao lado de Edwin Luisi, estrela o espetáculo de comédia “Tango Bolero e Cha Cha Cha”.

Foi casada com o pesquisador e consultor da Rede Globo Bernardo Jablonski, com quem teve dois filhos, João e Bruno.

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Maria Clara Gueiros. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/maria-clara-gueiros/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Maria Clara Gueiros

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.