fbpx

Maria do Caritó (2019)

Trailer

Sinopse

Dia de Santo Antônio. Maria, uma solteirona virgem de quase cinquenta anos, executa simpatias para arranjar um marido. Em seu diálogo com o santo casamenteiro, ela clama por um companheiro. Seu pai ofereceu-lhe como noiva a São Djalminha, se o santo a salvasse durante seu complicado parto, ao final do qual sua mãe teria morrido. Desde então, Maria vive neste dilema: aclamada e amada pelos moradores e romeiros que lhe atribuem milagres; e desesperada para viver o amor, encontrando um pretendente vivo, de carne, osso e desejo ardente. Pede um sinal aos altos, uma pista para achar alguma migalha de amor. Entra em cena uma cigana que lhe diz: alguém que a ama muito, mas que ela não conhece, virá de longe numa caravana de artistas.

Maria não aguenta mais a solidão em que vive e está decidida: antes de ‘encostar’ nos cinquenta, vai sair do caritó. Custe o que custar!

Maria do Caritó é uma produção da EH! Filmes com o apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata, com patrocínio da Energisa e a parceria local da Fábrica do Futuro, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases.

Elenco

Lilia Cabral …. Maria do Caritó
Kelzy Ecard …. Fininha
Gustavo Vaz …. Anatoli
Leopoldo Pacheco …. Coronel
Sylvio Zilber …. Pai
Juliana Carneiro Da Cunha …. Teodora
Fernando Sampaio …. Fonsequinha
Alice Assef …. Noiva ex-defunta
Larissa Bracher …. Cigana
Priscila Steinman …. Ingênua
Fernando Neves …. Monsenhor

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Maria do Caritó (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: João Paulo Jabur
Roteiro: Newton Moreno e José Carvalho
Produção: Elisa Tolomelli
Produção Executiva: Thais Mello
Direção de Fotografia: André Horta
Direção de Arte: Sérgio Silveira
Figurino: Rô Nascimento
Maquiagem: Valéria Toth
Som: Toninho Muricy
Empresa Produtora: EH! Filmes
Empresa Coprodutora: Das Geld Produções | Globo Filmes
Empresa Distribuidora: Imagem Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

GLOBO FILMES. Maria do Caritó. Disponível no endereço: https://globofilmes.globo.com/filme/maria-do-carito/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Maria do Caritó. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/maria-do-carito/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.