fbpx

Maria Mariana Azevedo

Biografia

Maria Mariana Monnerat de Azevedo, em arte conhecida como Maria Mariana Azevedo é uma atriz brasileira nascida no dia 28 de novembro de 1995.

Em maio de 1996 sua mãe a inscreve na agência de modelos Funny Faces e o bebê inicia sua carreira parti cipando de um desfile para a confecção de Carla Perez.

Em 2001, já na agência Dézir, fez sua estreia na televisão, ao participar de um episódio do Sítio do Pica Pau Amarelo e em seguida consegue um pequeno papel no filme Xuxa e os Duendes 2, sua estreia no cinema. Em 2003 participa da minissérie A Casa das Sete Mulheres, filmes com a Xuxa, etc.

Atuando sem parar, participou de Celebridade (2004), América (2005), como Sol criança; a minissérie JK (2006), interpretando a jovem Márcia Kubitschek; e Avassaladoras, a Série (2006), no papel de Amanda.

Filmografia

2002 – Xuxa e os Duendes 2
2003 :: No Meio da Rua
2003 :: Cazuza, o Tempo não Para
2003 :: Xuxa em Abracadabra
2006 – Xuxa Gêmeas
2007 – Os Porralokinhas

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Maria Mariana Azevedo. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/maria-mariana-azevedo/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.