fbpx

Mariah Teixeira

Biografia

Mariah Teixeira é uma atriz brasileira nascida na cidade de João Pessoa, na Paraíba, no dia 14 de janeiro de 1985. Seu pai, o ator e escritor paraibano Tavinho Teixeira, sempre foi sua grande inspiração artística e pessoal.

Aos 14 anos, entrou para o grupo de teatro da escola para escapar das aulas de educação física. Depois de visitar o pai quando criança, ela só voltou ao Rio de Janeiro aos 16 anos, já para cursar teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Mariah Teixeira morou na cidade carioca por cinco anos e voltou para João Pessoa. Depois de um ano, mudou-se novamente para a capital carioca para retomar os estudos.

Estreou no cinema protagonizando o filme Baixio das Bestas (2006). No filme do pernambucano Claudio Assis, ela vive Auxiliadora, de 16 anos, que mora em uma cidadezinha esquecida na Zona da Mata de Pernambuco. Explorada sexualmente pelo avô, que a expõe – nua – para caminhoneiros por alguns trocados, a menina segue uma vida reprimida, sem perspectivas.

Filmografia

2010 :: A Musa Impassível
2006 :: Baixio das Bestas …. Auxiliadora

Prêmios

:: Melhor Atriz por Baixio das Bestas no Festival de Cinema de Brasília.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Mariah Teixeira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.